terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Época de criança



Certa vez saí mais cedo da escola, mas eu e meus amigos resolvemos ficar lá na frente do portão conversando, a aí reparamos que haviam pais levando suas crianças para a escola e isso me fez refletir como era boa aquela época de criança. Eu e meus amigos então começamos a lembrar daqueles tempos, o que fazíamos naquela época. Cada criança que passava, uma recordação vinha a nossa mente, lembramos de como nossa mãe nos vestida nos dias frios, mães corujas e exageradas, colocavam umas duas calças, dez blusas, luva, toca, cachecol; nem conseguíamos andar direito mais frio não passávamos de jeito nenhum, lembramos do sucesso que fazia aqueles tênis de luzinha. Eita época boa, época em que nossa única preocupação era que brinquedo levar na sexta feira pra escola, ou decidir do que brincar no recreio, ou ainda aprender a amarrar o tênis. Aquela época em que ficávamos felizes com coisas simples, nos achávamos importante pelo simples fato de ser o 'ajudante do dia' da professora, época que dávamos nosso melhor na apresentação pro dia dos pais e das mães. Lembro como se fosse ontem quando saíamos da escolinha com orelhas de coelho na cabeça e bigodes de coelho na bochecha em véspera de páscoa, e não sentíamos vergonha alguma daquilo.
Tempos bons aqueles em que a maior dor que podíamos sentir era de um joelho ralado e não de um coração partido, tempos em que não precisávamos da tecnologia para se divertir e ser feliz, época em que um simples rabisco que fazíamos era uma coisa maravilhosa pros nossos pais, mesmo eles não sabendo o que era, já dizia o Pequeno príncipe "As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo para as crianças ficar toda hora explicando". Lembro-me de quando acordava bem cedinho, levava a coberta pra sala só pra assistir desenho, que criança nunca fez isso?! E daquela magia de dormir no sofá e acordar na cama... Ahh, bons tempos esses...
Gostaria de voltar aquela inocência de criança, bem que minha mãe me dizia que crescer não era tão bom quanto parecia, uma criança é tão inocente a ponto de pensar que crescer é divertido. Bom agora, só nos resta lembranças daquela época tão boa !

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais [...]
-Casimiro de Abreu





0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!