sexta-feira, 25 de julho de 2014

Livros: A última música

Oi galera, como vocês estão?
Peço desculpas pelo sumiço aqui do blog, mas pretendo tentar voltar com postagens regulares por aqui.
E hoje é dia de resenha, vou falar do livro A Última Música.

O livro conta a história de Verônica Miller, (mais conhecida como Ronnie), uma jovem rebelde de 17 anos cujo os pais são separados e ela mora com a mãe em Nova York.
Após a separação, Ronnie fica extremamente magoada com os pais, principalmente com o pai Steve, um ex pianista que mora  na praia de Wrightsville na Carolina do Norte.
Certa vez, a mãe de Ronnie decide que ela e seu irmão Jonah devem passar o verão com seu pai na Carolina do Norte, mesmo contra sua vontade, Ronnie acaba indo, porém, a relação com o pai não é das melhores.
Lá, Ronnie acaba conhecendo algumas pessoas, como Bleze, Marcus (pessoas com as quais ela acaba se decepcionando) e Will, um garoto bonito e popular da cidade pelo qual ela se apaixona.
O romance entre Ronnie e Will não é nada fácil, pois Ashiley a ex namorada de Will tenta afasta-los de qualquer forma, e também porque os pais de Will não aceitam os dois juntos, mas apesar de tudo um não desiste do outro.
A partir do momento que Ronnie se permite viver aquele amor, as coisas entre ela e o pai também melhoram, porém ela descobre que o pai tem câncer e que já está em fase terminal e tudo desmorona de novo.

Bom, li esse livro há dois anos atrás e sou meio suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, pois ele é um dos meus escritores favoritos por escrever o tipo de história que eu gosto (Romance meio dramático). Todos os livros dele que li até agora, gostei bastante e esse com certeza não é diferente.
Quando eu estava na metade do livro assisti o filme na escola e acabei desanimando de ler, pois não gostei muito do filme, mas mesmo desanimada continuei lendo e fiquei extremamente feliz por não ter sido nem um pouco parecido com o filme.
Acho que em todos os livros acabamos nos identificando com algum personagem, nesse livro me identifiquei um pouco com a Ronnie, por ela parecer uma pessoa um tanto quanto "fria", não demonstrar tanto os sentimentos, mas por dentro ser quase uma "manteiga derretida" e uma boa pessoa, que sabe perdoar e sabe quando deve ser perdoada e se importar com o próximo, e também por ser um tanto quanto insegura com certas coisas.
A história é extremamente linda e emocionante, você que apenas assistiu o filme, leia o livro também, pois não tem nem comparação!

É isso galera, sigal a gente lá no Twitter e curtam nossa página no Facebook

Beijinhos!

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!