sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Livros: Extraordinário


Oi oi galera, como estão? Estava com saudade de postar algo aqui, então vim fazer a resenha do livro Extraordinário de R.J. Palacio para vocês, bora conferir?

Sinopse: August Pullman (Auggie) nasceu com uma síndrome genética, cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôes diversas cirurgias e complicações médicas. Por esse motivo, Auggie, nunca frequentou uma escola de verdade... Até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser aluno novo, mais ainda quando se tem o resto do rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer os colegas, de que, apesar de sua aparência incomum, ele é um garoto igual aos outros.

O livro então conta a história de Auggi, um garoto de dez anos, que por causa de sua aparência o torna uma pessoa diferente das demais.
O livro é narrado sob a perspectiva do próprio Auggie, de seus familiares e amigos, possui alguns momentos bem comoventes, e outros mais descontraídos.

Conheci o livro na internet mesmo, e resolvi pesquisar sobre o que se tratava a história, achei o tema bem interessante e só vi comentários positivos sobre o livro. Resolvi compra-lo após algum tempo numa daquelas promoções do Submarino, demorei bastante tempo pra começar a ler, porém quando comecei não parei mais.
O livro, como o próprio nome já diz é extraordinário, ele consegue cativar do início ao fim. Possui uma leitura simples e rápida, com capítulos super curtinhos e apenas 318 páginas, deixando um gostinho de "venha mais".
Quem ainda não leu, corra para ler, vale muito a pena.


Por hoje foi isso galera, espero que tenham gostado, e até a próxima! ♥
Beijos! ♥

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!