quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha: Se Eu Ficar


Oi gente, como estão?
A resenha de hoje é sobre o livro Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Páginas: 196 + um trecho do primeiro capitulo de Para Onde Ela foi e entrevista exclusiva com os atores do filme (Total de 224 páginas)
Editora: Novo Conceito

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa. Se Eu Ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar."

Se Eu Ficar conta a história de uma jovem violoncelista de 17 anos chamada Mia Hall da cidade de Oregon, Estados Unidos, que desde pequena escolheu a música clássica como estilo de vida, ao contrario de seus pais que eram voltados para o estilo punk rock, e Teddy, seu irmão mais novo, que seguiu o estilo dos pais. O pai de Mia, até tinha uma banda no passado que fazia sucesso na cidade em que moravam. Mia sempre se achou a "esquisita" da família, por não ter o mesmo estilo e não ser nada parecida com seus pais e com seu irmão, até achava que havia sido trocada na maternidade.
Mia tinha tudo para ser uma roqueira, desde pequena ia ao show de seu pai, e tinha uma forte influência, tanto dos pais, quanto dos amigos deles. Porém, quando começou a estudar se apaixonou pelo violoncelo e pela música clássica, e desde então ela praticava dia e noite.
Com pouco tempo, de tão bem que tocava,  Mia começou a dar aulas para universitários da cidade em que morava e a participar de pequenos concertos da cidade.
Quando adolescente, Mia se apaixona por Adam, um jovem roqueiro com uma banda e um pouco mais velho que ela, a partir daí, Mia começa a viver várias aventuras com Adam e prova do mais puro e verdadeiro amor. Mas Mia mal sabia que tudo estava prestes a mudar.
Num dia de inverno e muita neve, as aulas são canceladas, então, é decretado "feriado" por causa da neve. Os pais de mia, então, decidem aproveitar esse dia de folga para viajarem, e é aí que tudo muda, um grave acidente acontece no caminho e sua vida muda completamente.


A história se passa em apenas um dia, e foca tanto no amor entre Mia e Adam, quanto na relação que ela tem com a família e é claro, com a música, além de ser cheia de flashbacks, o que deixa a história ainda melhor.
A autora intercala os momentos do acidente, o que houve com ela e os momentos que Mia viveu antes da tragédia. É como se a alma ou espirito dela contasse toda a história (Calma! Isso não é spoiler, garanto).
A leitura é super fácil e não é cansativa, não é aquele tipo de livro em que conta tudo nos mínimos detalhes, mas com detalhes o suficiente para imaginarmos tudo. E ao contrário do que se pensa, o livro não é tão depressivo assim, há umas partes bem engraçadas.
O filme também é maravilhoso, a escolha dos atores foi perfeita e achei que foi bem fiel ao livro, e as modificações feitas, só melhoraram a história, além é claro, de uma trilha sonora simplesmente espetacular e fantástica!
Enfim, se tornou uma das minhas histórias preferidas, nunca fiquei tão apaixonada por um livro e por um filme quanto fiquei por esse! Quem ainda não leu nem assistiu ao filme, leia e assista, vale muito a pena!
Ah, e o segundo livro, Para Onde Ela Foi (sim, estou lendo) não fica nem um pouco atrás do primeiro (estou morrendo um pouquinho a cada página :c ), pois é incrivelmente lindo e emocionante. Espero que adaptem para o cinema também, (aguardando ansiosamente). Assim que terminar de ler, posto a resenha aqui para vocês!

E pra vocês ficarem com um gostinho a mais, aqui vai algumas das músicas da trilha sonora do filme!








Então é isso galera, espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Um grade beijo e atá a próxima!

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!